0

Biografia

segunda-feira, 26 de abril de 2010.
Um novo Estilo


The 69 Eyes não é apenas uma banda de Gothic Rock, é a criadora de um novo estilo de musica, é a banda na qual quebrou fronteiras da música e conseguiu criar seu própio estilo, único e inigualavel. Inicialmente, o estilo do 69 Eyes era glam metal e hard rock, influenciados por bandas Mötley Clue e Hanoi Rocks. No entanto, eles começaram a incorporar mais influêncis de bandas de rock gótico como The Mission e Sisters of Mercy. O som deles foi descrito como uma mistura da melancolia do rock gótico com guitarra-powered rock'n'roll. A música continuou a mostrar a influência de artistas do rock como The Doors, Elvis Presley, Hanoi Rocks, Billy Idol e Sisters of Mercy, bem como filmes de vampiro e literatura. O termo "goth 'n roll" é usado pelos fãs para descrever seu estilo. Nos últimos anos, com o lançamento Back in Blood o som da banda voltou um pouco as origens, embora o imaginário gótico e temas líricos permanecem em seu estilo.


História da Banda


A banda foi no início da decada de 90, com Jyrki,Willian e Bazie. Jyrki escrevendo as letras e Bazie compondo as músicas. Logo se juntou Timo-Timo como guitarrista base e na seqüência Archzie no baixo. A princípio contavam com um baterista chamado Lotto ( gravou um clipe junto com a banda, chamado Mr. Pain. A única aparição do mesmo em um clipe. ) , mas este abandonou a banda antes mesmo de começarem a gravar o primeiro disco, dando lugar a Jussi e assim se completou o grupo.
Lançaram seu primeiro single “Sugarman” em 1990. Depois o primeiro disco “Bump´n´Grind” (1992), “Savage Gardem” em 1995, uma regravação para os fãs japoneses, “Motorcity Resurrection”, com covers de Kiss, Iggy & The Stooges, Alice Cooper entre outros, também em 95. Levaram 2 anos até lançar o próximo disco “ Wrap Your Troubles In Dreams”, em 1997
( Capa do segundo CD da Banda, Savage Garden )
Aos poucos vão se convertendo em uma banda mais obscura, adentrando em um estilo mais relacionado ao gothic rock. Nota-se uma mudança já no álbum “Wrap Your Troubles In dreams”, onde as músicas não soam tão felizes como antes. Pra acentuar essa nova intenção, gravam um cover de “Call Me”, da banda Blondie. Em 1998 já promoviam uma nova demo, “Wasting The Dawn”, por Helsinki e num show em um dos bares da capital finlandesa, o Rock Córner Bar, conheceram Ville Valo, vocalista do HIM que, por sua vez, passou a fazer parte da história da banda.
( Jyrki 69 e Ville Valo )



O segundo single do disco foi “Betty Blue”. Neste mesmo ano, no dia 23 de Novembro, em mais um show na Finlândia com entradas esgotadas, na casa de shows Tavastia, em Helsinki, foi gravado o DVD “Helsinki Vampires”, que foi lançado em setembro de 2003, um trabalho em conjunto da Gaga Goodies / Poko Records / EMI. Em janeiro de 2003 foi lançado o terceiro single do disco, “Crashing High”, e no final de 2003 foi lançado o disco “Framed Im Blood”, um recompilatório de músicas de maior sucesso dos discos anteriores.

Em maio de 2004, enquanto a banda seguia fazendo vários shows na Finlândia, Jyrki e Jussi atuando com DJs em vários lugares da Europa, lançam o single “Lost Boys” e em setembro o segundo single “Devils”pouco antes do lançamento do disco com o mesmo nome. Em 2005, a banda relançou o álbum “Motorcity Resurrection” em uma versão expandida com 22 músicas, na Finlândia, e no embalo, o terceiro single “Feel Berlin” Em janeiro de 2005, a banda recebe disco de ouro pelas vendagens de “Devils”, e para promover ainda mais o novo disco, a banda grava dois clipes, “Devils” e “Lost Boys”, esse último, sendo filmado nos EUA e dirigido por Bam Margera.
( Trecho do clipe Devils )
( Foto da banda no album Devils )

Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
Subir
The 69 Eyes Brasil x Oficial ® - Blog dedicado a banda © Copyright 2009 | Design By Mr.Pain |